Mudanças Climáticas

Já é de conhecimento de todos que o clima planetário está em constante mudança. Desde as eras glaciais até os dias de hoje, nota-se que o planeta está em constante processo de mudança. Mas, infelizmente, o ser humano tem interferido nesse processo de maneira trágica. Até a primeira revolução industrial, a temperatura média do planeta era estável. Depois desse período, ela chegou a aumentar 1º C. Vejamos as conseqüências do ocorrido:

• Prejuízo de US$ 125000000 por cataclismos.
• 300000 mortes
• Derretimento das geleiras
• Fenômeno El Niño
• Aumento do nível do mar, entre outros.

Essas são somente algumas das conseqüências dessa catástrofe iminente. Até 2050, se não for diminuída a emissão de CO², haverá um grande derretimento das geleiras, fazendo com que o nível do mar aumente em até 7 metros, inundando as cidades litorâneas e submergindo grande parte das ilhas do Pacífico e do Caribe. O derretimento das geleiras foi tal que houve até mudanças geomorfológicas, como o aparecimento de uma nova ilha, na Groenlândia. Observe:




Vêem-se aí as primeiras conseqüências deste fenômeno. A enorme emissão atual de gases estufa como o CO² e os CFCs tem aumentado a média da temperatura do planeta, destruindo a camada de ozônio, permitindo que mais calor entre na atmosfera, ao mesmo tempo que absorvem o calor refletido da superfície, devolvendo-o ao planeta. Veja a evolução da degeneração da camada de ozônio:



Têm-se estudado várias maneiras de atenuar o impacto causado:
• Uso de filtros nas chaminés das fábricas.
• Uso de combustíveis menos poluentes, como o biodiesel e o álcool.
• Reflorestamento, entre outros.

Video: Mudanças Climáticas no Brasil



Reportagem apresentada no programa Fantástico de 12/11/2006 que trata sobre as consequências do aquecimento global para o clima no Brasil

Existem também outras teorias sobre o aquecimento global, onde os desastres causados por ele é a propria fúria do Deus FSM (Flying Spaghetti Monster), pois os Seus representantes na terra (os Piratas) estão sendo massacrados.


Fonte: www.venganza.org


 

O Maj Fenili é super legal!!